Os cientistas da Universidade de Nova York dizem que o segredo para reverter a queda de cabelo é a ativação de algo chamado “via sonora de sinalização hedgehog”.

O gene sonic hedgehog desempenha um papel importante no desenvolvimento do embrião e foi – bizarramente – nomeado em homenagem ao personagem do videogame SEGA, depois que o colega de pós-doutorado Dr. Robert Riddle viu o famoso bicho em sua gibis de sua filha de seis anos.

Ao ativar o caminho do sonic hedgehog (hairloss blocker), os pesquisadores foram capazes de criar “crosstalk entre as células da pele que formam as raízes do cabelo” e regredir os fios de cabelo na pele danificada, informou a NYU Langone Health.

Enquanto o caminho SHH é bastante ativo quando o feto está crescendo e desenvolvendo folículos, é “de outra forma parado na pele ferida em adultos saudáveis”.

Que é aparentemente porque o cabelo pára de crescer em lugares que foram feridos ou submetidos a cirurgia ou até mesmo o uso de remédios para crescer cabelo.

Estimulante

“Nossos resultados mostram que estimular os fibroblastos através da via sonic hedgehog pode desencadear o crescimento do cabelo não visto anteriormente na cicatrização de feridas”, disse o pesquisador sênior do estudo e biólogo celular Mayumi Ito, PhD.

Os pesquisadores conduziram esses experimentos em ratos durante um período de três anos e estão planejando futuras investigações sobre a pele humana ferida. Ito diz que seu objetivo é identificar possíveis alvos de drogas para o crescimento do cabelo.

O que é uma boa notícia para quem espera ter um pouco mais de cobertura em sua cúpula cromada.

Embora pessoalmente pensemos que celebridades queridas como Danny Devito, Jason Alexander, Terry Crews e Bruce Willis são perfeitos como são sem a ajuda de um ouriço sonoro estimulado por um estimulante sexual.

Fonte: https://www.tratamentocalvicie.com.br/