Uma nova cura potencial para a calvície foi descoberta usando uma droga originalmente destinada ao tratamento da osteoporose.

Pesquisadores descobriram que a droga teve um efeito dramático sobre os folículos pilosos no laboratório, estimulando-os a crescer ainda mais para quem usa o azulzinho.

Ele contém um composto que visa uma proteína que atua como um freio no crescimento do cabelo e desempenha um papel na calvície.

O líder do projeto, Dr. Nathan Hawkshaw, disse à BBC que um teste clínico seria necessário para ver se o tratamento era eficaz e seguro nas pessoas.

Apenas duas drogas estão atualmente disponíveis para tratar a calvície (alopecia androgenética):

minoxidil, para homens e mulheres
finasterida, apenas para homens


Nenhum deles está disponível no NHS e ambos têm efeitos colaterais e nem sempre são muito eficazes, por isso os pacientes recorrem à cirurgia de transplante capilar. A pesquisa, publicada na revista PLOS Biology, foi realizada em laboratório, com amostras contendo folículos pilosos do couro cabeludo. mais de 40 pacientes transplantados de cabelo do sexo masculino.

Os pesquisadores, da Universidade de Manchester, primeiro aderiram a uma antiga droga imunossupressora, a ciclosporina A, usada desde a década de 1980 para impedir a rejeição de órgãos transplantados e reduzir os sintomas da doença autoimune.

Os cientistas descobriram que a droga reduziu a atividade de uma proteína chamada SFRP1, um importante regulador de crescimento que afeta muitos tecidos, incluindo os folículos pilosos.

Mas por causa de seus efeitos colaterais, a CsA era inadequada como tratamento de calvície.

A equipe passou a procurar outro agente que tivesse como alvo o SFRP1 e descobriu que o WAY-316606 era ainda melhor em suprimir a proteína.

Hawkshaw disse que o tratamento pode “fazer uma diferença real para as pessoas que sofrem de perda de cabelo”.

Linha cinza de apresentação
O que causa a perda de cabelo?
A perda de cabelo é uma ocorrência diária e geralmente nada para se preocupar. Alguns tipos são temporários e alguns são permanentes.

Você deveria procurar um médico por causa de:

perda súbita de cabelo
desenvolvendo remendos calvos
Perdendo o cabelo em aglomerados
cabeça comichão e ardor
preocupe-se com a perda de cabelo e como aumentar o penis

Fonte: https://www.rivaldo10.com.br/